Já se passaram quatro anos desde Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa, e a aguardada sequência, Homem-Aranha 4 (sem título ainda), finalmente está em andamento. O filme será dirigido por Destin Daniel Cretton, de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, e chegará aos cinemas em 31 de julho de 2026, como parte da Fase 6 dos Estúdios Marvel. Embora a volta de Tom Holland fosse sempre esperada, ainda não se sabe quem mais dos filmes anteriores retornará, especialmente após o impacto da conclusão de Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa. No primeiro grande anúncio de elenco para Homem-Aranha 4, a estrela de Stranger Things, Sadie Sink, foi escalada para um papel desconhecido.
O fato de a Marvel não ter anunciado o personagem de Sadie Sink no comunicado de elenco levanta algumas perguntas. Quando um grande nome é escalado para um projeto do MCU, a identidade do personagem geralmente é revelada. Quando Michael Keaton e Jake Gyllenhaal foram contratados para os filmes do Homem-Aranha da Marvel, suas identidades como Abutre e Mysterio, respectivamente, foram divulgadas ao mesmo tempo. No entanto, os Estúdios Marvel e a Sony Pictures preferem manter a identidade do personagem de Sadie Sink em segredo por enquanto, o que indica que deve ser algo importante.
Já especulamos no passado sobre os papéis de Giancarlo Esposito em Capitão América: Admirável Mundo Novo e de John Malkovich em O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. Embora não tenhamos adivinhado qual membro específico da Sociedade da Serpente Esposito interpretaria, previmos que seria um personagem dessa sociedade. Além disso, várias pistas indicam que nossa previsão de Malkovich ser o Fantasma Vermelho no próximo filme dos Quarteto Fantástico do MCU está correta.
Aqui estão cinco personagens da Marvel que Sadie Sink poderia interpretar em Homem-Aranha 4.
|-5-Gwen Stacy-|

Criado por Stan Lee e Steve Ditko -|- Primeira Aparição: O Espetacular Homem-Aranha #31 (dezembro de 1965)
O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) já introduziu várias versões únicas dos interesses amorosos clássicos de Peter Parker. Michelle Jones, interpretada por Zendaya, é a versão do MCU da MJ, também conhecida como Mary Jane Watson. Laura Harrier interpretou Liz Toomes, filha de Adrian Toomes / O Abutre, a versão do MCU de Liz Allan, e Angourie Rice fez o papel da colega de classe Betty Brant. Duas heroínas da Marvel, Sally Avril / Bluebird e Cindy Moon / Silk, apareceram como colegas de Peter Parker em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, interpretadas por Isabella Amara e Tiffany Espensen. No entanto, um nome importante das histórias em quadrinhos do Homem-Aranha, Gwen Stacy, está ausente no MCU.
Até agora, a única referência a Gwen Stacy vem de uma menção feita pela variante de Peter Parker interpretada por Andrew Garfield em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, onde ele diz que Gwen (Emma Stone) era “sua MJ”. Isso implica que o Peter Parker do MCU conhece uma garota chamada Gwen, que tem um grande significado para ele—um que leva a um grande sofrimento.
Se Sadie Sink interpretar a versão do MCU de Gwen Stacy, isso criaria uma dinâmica de personagem interessante, já que Peter Parker poderia manter distância dela para protegê-la. O MCU poderia então seguir uma linha de mídia recente da Marvel, onde Gwen Stacy ganha poderes de aranha e atua como Spider-Gwen/Ghost-Spider, contrastando com Peter Parker. Isso traria a popular personagem Spider-Gwen para a ação ao vivo e permitiria ao MCU subverter as expectativas do público sobre a história de Gwen Stacy—onde, ao invés de morrer como Peter Parker (e os fãs) imaginam, ela se torna uma heroína por conta própria. Sink seguiria os passos de famosas ruivas como Bryce Dallas Howard e Emma Stone, assumindo o papel da famosa interesse amoroso loira de Spider-Man.
|-4-Silver Sable-|

Criada por Tom DeFalco e Ron Frenz -|- Primeira Aparição: O Espetacular Homem-Aranha #265 (junho de 1985)
A Sony Pictures passou anos tentando fazer um filme de parceria entre Silver Sable e Black Cat, intitulado Silver & Black. O filme nunca saiu do papel, e ambas as personagens não estão mais envolvidas em desenvolvimentos ativos para o cinema, o que deixa a porta aberta para Homem-Aranha 4. Embora os fãs possam presumir que a Gata Negra seja a escolha principal para aparecer em Homem-Aranha 4, acreditamos que Sadie Sink como Silver Sable seria uma escolha melhor para a direção que o filme poderia seguir.
Silver Sable é geralmente retratada como uma mercenária que lidera um grupo chamado O Pacote Selvagem. Ela vem do pequeno estado europeu de Symkaria, que faz fronteira com a Latveria, de Doutor Destino. Com Homem-Aranha 4 sendo lançado entre Vingadores: Apocalipse e Vingadores: Guerras Secretas, a conexão vaga de Silver Sable com o Doutor Destino a torna uma escolha ideal para o próximo filme. Colocar o Homem-Aranha contra uma mercenária contratada para caçá-lo—somente para eles se unirem depois—faz uma proposta forte e dá a Peter Parker sua própria personagem tipo Viúva Negra em sua equipe de apoio.
Embora Sable seja geralmente retratada como uma mulher na casa dos 30 anos nos quadrinhos, com anos de treinamento e experiência, a Marvel poderia facilmente reimaginar a personagem como uma jovem mercenária treinada por um pai rigoroso. Eles poderiam até combinar ela com Ana Kravinoff, filha de Kraven, o Caçador, já que a Marvel provavelmente tentará evitar referências a Kraven por um tempo.
|-3-Mulher-Aranha-|

Criada por Archie Goodwin e Marie Severin -|- Primeira Aparição: Destaque da Marvel #32 (fevereiro de 1977)
Madame Web apresentou três encarnações diferentes da Mulher-Aranha, mas pulou a primeira delas, Jessica Drew. Devido a questões de direitos, Jessica Drew tem ocupado uma posição peculiar nas adaptações da Marvel. Apesar de seu nome, a Mulher-Aranha na verdade não tem conexão com o Homem-Aranha. Suas origens envolvem laços com a HYDRA e o Alto Evolucionário, e ela já foi membro dos Vingadores e da S.H.I.E.L.D. No entanto, a Sony Pictures detém os direitos cinematográficos da personagem, já que ela é classificada como uma das personagens associadas ao Homem-Aranha, embora tenha sido somente na história do Spider-Verse, em 2014, que surgiu uma conexão significativa entre o Homem-Aranha e a Mulher-Aranha. Essa teia complicada—onde a Mulher-Aranha tem um pé na mitologia do Homem-Aranha e o outro no MCU—faz dela uma excelente escolha para Sadie Sink interpretar em Homem-Aranha 4.
Homem-Aranha 4 poderia usar a história preexistente do MCU para dar sua própria versão da Mulher-Aranha, honrando os quadrinhos enquanto ajusta alguns elementos de sua origem. A Jessica Drew de Sink poderia ser uma ex-submetida a testes pela HYDRA ou até uma ex-Viúva Negra. Ela também poderia ser uma nova agente jovem trabalhando para a Controle de Danos, a organização apresentada em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e que também confiscou os drones Stark de Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.
A estreia da Mulher-Aranha em Homem-Aranha 4 certamente seria um grande evento para os fãs da Marvel. Com a chegada de Maya Lopez, Wolverine e o Sentry na Saga do Multiverso, ela é a última integrante da fase dos Novos Vingadores de Brian Michael Bendis a ainda não fazer parte do MCU. Fica a dúvida de por que a Sony não simplesmente lançou um filme solo da Mulher-Aranha ou incluiu a versão mais famosa da personagem em Madame Web. A razão pode ser que eles estavam esperando para incluí-la em Homem-Aranha 4.
|-2-Jean Grey-|

Criado por Stan Lee e Jack Kirby -|- Primeira Aparição: The X-Men #1 (setembro de 1963)
Jean Grey é uma personagem dos X-Men, então por que ela apareceria em um filme do Homem-Aranha? Essa é a pergunta que os fãs provavelmente estão se fazendo. A escalação de Sadie Sink para Homem-Aranha 4 foi uma surpresa, já que ela era amplamente cotada como uma das principais opções para interpretar Jean Grey no reboot dos X-Men no MCU. Normalmente, aparecer em Homem-Aranha 4 descartaria essa possibilidade, mas com a Disney adquirindo os direitos da franquia X-Men após a compra da 20th Century Fox, Sink ainda pode, de fato, interpretar Jean Grey. Isso poderia até ser um dos primeiros projetos a introduzir os X-Men no MCU.
Um fator importante em relação a Homem-Aranha 4 é a chance realista de que ele arrecade menos que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Esse filme teve um apelo único ao reunir encarnações passadas do Homem-Aranha, algo que é improvável de ser replicado. Nem todo filme consegue continuar quebrando recordes. No entanto, reunir o Homem-Aranha e os X-Men—duas das maiores franquias da Marvel antes da criação do MCU—certamente faria de Homem-Aranha 4 um filme imperdível.
Homem-Aranha e os X-Men têm uma longa história nos quadrinhos, e a introdução de Jean Grey em Homem-Aranha 4 poderia ser uma homenagem a isso. Em Homem-Aranha Supremo, Peter Parker formou uma amizade próxima (e até teve um breve relacionamento romântico) com a membro dos X-Men Kitty Pryde. Homem-Aranha 4 poderia incorporar essa dinâmica, mas trocando Kitty Pryde por Jean Grey. Enquanto isso, a Insomniac Games, o estúdio por trás da aclamada série de jogos do Homem-Aranha—incluindo o Homem-Aranha da Marvel, Miles Morales, e Homem-Aranha 2—está atualmente desenvolvendo um jogo do Wolverine, que deverá contar com Jean Grey de forma destacada. Isso sugere que os criativos da Sony já estão de olho na mutante telepática.
|-1-Firestar-|

Criada por John Romita Sr., Rick Hoberg e Dennis Marks -|- Primeira Aparição: Homem-Aranha e Seus Amigos Incríveis (12 de setembro de 1981)
Embora Mary Jane Watson seja a ruiva número um na vida de Peter Parker, outra famosa ruiva com ligações com o Homem-Aranha também tem uma conexão com os X-Men—e Sadie Sink poderia ser a escolha perfeita para interpretá-la: Firestar. Ao contrário da maioria dos heróis da Marvel, Firestar não se originou nos quadrinhos, mas foi criada para a série animada Homem-Aranha e Seus Amigos Incríveis, que foi exibida de 1981 a 1983. Criada como uma substituta do Tocha Humana, Firestar—nome real Angelica Jones—foi apresentada como uma ex-membro dos X-Men. Devido à sua popularidade no desenho exibido nas manhãs de sábado, ela foi oficialmente incorporada ao universo principal dos quadrinhos da Marvel em Estranho X-Men #193 (maio de 1985).
No universo dos Ultimate Comics, Firestar foi fundida com Liz Allen, colega de classe de Peter Parker e filha perdida do vilão dos X-Men, The Blob. Embora uma versão de Liz Allen já exista no MCU, a versão de Firestar como Angelica Jones continua sendo a mais reconhecida. Sua história naturalmente conecta os mundos do Homem-Aranha e dos X-Men, tornando-a uma candidata ideal para o futuro do MCU.
De muitas maneiras, Firestar é a personagem que mais se encaixa para Sadie Sink no Universo Cinematográfico Marvel. A ideia de Jean Grey aparecer em um filme do Homem-Aranha é empolgante, mas não está claro se os Estúdios Marvel e a Disney gostariam de ver um dos X-Men mais famosos estrear em um filme que eles não controlam totalmente e precisam compartilhar com outro estúdio. Firestar, por outro lado, é uma mutante com laços com os X-Men, mas é principalmente associada ao Homem-Aranha, tornando-a um excelente meio-termo. Sua estreia em live-action em Homem-Aranha 4 seria um marco importante, trazendo finalmente uma personagem originada na animação para o MCU.
Com o Tocha Humana do MCU atualmente residindo em outro universo, Firestar poderia novamente assumir o papel de aliada com poderes de fogo do Homem-Aranha. Como uma heroína que surgiu no mundo do Homem-Aranha, mas que se conecta perfeitamente ao futuro dos X-Men no MCU, Firestar é o papel perfeito para Sadie Sink em Homem-Aranha 4.