Alan Ritchson, estrela de Reacher, não acha que seria uma boa ideia transformar a popular série do Prime Video em um filme. Ele acredita que o formato atual da série de TV é a melhor maneira de lidar com o material original.
“Isso é interessante”, disse Ritchson quando questionado sobre um possível filme de Reacher. “Não posso falar sobre filmes. Eu realmente gosto do formato que temos, e funciona tão bem, pois adaptamos um livro por temporada. Acho que oito episódios são a quantidade perfeita de tempo para desenvolver um livro. Acredito que isso provavelmente faria um desserviço aos livros.” O personagem de Ritchson foi interpretado anteriormente nos cinemas por Tom Cruise em 2012, no filme Jack Reacher, e na sequência de 2016, Jack Reacher: Sem Retorno.
Ritchson acrescentou que, em sua opinião, a maneira como a atual adaptação do Prime Video está lidando com a série de livros Jack Reacher, de Lee Child, está funcionando muito bem.
“Não sei se lutaria por filmes. Gosto de poder entrelaçar o que parece ser dois, três ou quatro filmes ao redor de Reacher ao longo do ano. Estou feliz com a forma como as coisas estão.”
Fala: Ritchson
Cena da Série Reacher na 3ª Temporada

A série de livros Jack Reacher atualmente possui 29 livros e uma coletânea de contos, com o trigésimo livro programado para ser lançado em 4 de novembro de 2025. A adaptação televisiva de Reacher, estrelada por Ritchson, recentemente estreou sua terceira temporada, com cada nova temporada adaptando um dos livros da série. A primeira temporada foi baseada no livro de estreia de Child, Killing Floor (1997), seguida por Bad Luck and Trouble e Persuader nas segunda e terceira temporadas, respectivamente.
Ritchson adoraria continuar interpretando o personagem e adaptando o maior número possível de livros.
“Reacher faz parte da minha vida uma vez por ano, e não vejo fim para isso. A Amazon está muito comprometida com o projeto, e vamos continuar por muito tempo”.
Fala: Ritchson
Reacher já foi renovada para a quarta temporada no Prime Video.

A interpretação de Ritchson como Jack Reacher certamente parece ter a longevidade necessária para adaptar muitos outros livros de Child. Com a estreia da série em 2022, o programa foi a série de TV mais assistida na semana de 7 a 13 de fevereiro, tornando-se a primeira produção da Amazon a alcançar esse feito. Nas duas temporadas seguintes, a série continuou a se destacar tanto entre críticos quanto entre o público, quebrando recordes para o Prime Video, com a Amazon anunciando a renovação para a quarta temporada e uma série derivada chamada Neagley.
Embora Ritchson não veja fim para sua interpretação de Reacher, sua dedicação ao papel recentemente tomou um rumo perigoso. Ele revelou como ficou inconsciente durante as gravações do final da terceira temporada, devido à sua insistência em fazer suas próprias cenas de ação.
“Eu pensei, ‘Quero que o público saiba que estou fazendo isso por nós. Estou me sacrificando por Reacher, e todos nós estamos nisso juntos”.
Fala: Ritchson
Disse ele sobre sua decisão arriscada, acrescentando depois:
“Acordei um dia e meio depois. […] Foram os piores minutos da minha vida.”
Fala: Ritchson